7 de maio de 2015

Qual Faculdade Escolher ? Como Se Decidir ?







Olá meninas hoje venho dar 5 dicas pra quem assim como eu não terminou o ensino médio , ou ainda não decidiu que faculdade fazer e que profissão seguir . 

- Primeiro de tudo acho que você tem que escolher algo que você goste , acha interessante ou algo que te a vontade de saber cada dia mais sobre aquilo . porque é basicamente isso que se vai fazer durante a vida e se vai aprender mais a fundo sobre aquele assunto . 

- Pesquise ! conheça vá atrás de coisas , temas busque um pouco mais sobre algumas profissões que se acha interessante , e pense o você espera fazer no futuro ? ser bem sucedido ? viajar  ? sabe pense e veja o que se encaixa nos seus planos . 

- Outra coisa super legal é pegue um papel e anote nele algumas coisas que se mais gosta como Musica , cinema , fotografia , moda , escrever , sabe anote tudo e depois procure uma profissão que se enquadre nisso tipo se você gosta de escrever se pode fazer uma faculdade de jornalismo por exemplo ou se gosta de moda você pode fazer faculdade de designer de moda , estilista etc .. 

- E o mais importante de tudo estude sempre ! eu por exemplo to no 1° ano do ensino médio e pra você chegar e atingir sua meta ou prestar um vestibular , se tem que começar a focar na escola e estuda muito pra que lá na frente as coisas já sejam mais fáceis ... 

- e pra termina Converse com profissionais da área eles com certeza iram te ajudar a saber a conhecer mais e quem se não se identifica com a profissão ., então use o famoso boca a boca pergunte veja o que quem trabalha na área faz , estuda , as horas de trabalho etc ...  

Bom meninas essas foram as minhas 5 dicas do que eu acho que pode ajudar a escolher sua faculdade e o que fazer . me digam ai o que sonham em fazer ? e quem trabalha em alguma área e já tem uma profissão que dica vocês dão pra quem ainda vai escolher ? 

Um grande beijo e até mais .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá obrigado por comentar ! dúvidas , elogios deixe tudo ai irei responder assim que ver ^^ volte sempre e saiba sempre terá uma amiga aqui .

Não faça spam é feio e queima seu filme .