5 de julho de 2015

Dica De Viajem: Porto Seguro - Bahia









Oi gente tudo bem ? espero que sim aqui ta tudo ok , bom muitas de vocês sabem que eu fui viajar em maio desse ano e que o destino era Porto Seguro na bahia e depois de muito tempo venho compartilhar com vocês algumas dicas pra quem tem vontade de ir pra lá .

Bom a minha viajem foi muito boa , eu fiquei cerca de 7 dias lá e foi muito bom , não tive nenhum problema , o hotel , os lugares , as lojas , os preços , as praias eu basicamente fiquei satisfeita com tudo ! Desde do começo até o final

Pra começar eu quero dizer , que a cidade é bem tranquila , porém se vai encontrar bastante movimento , não tem muito transito , as praias são lindas , o mar é calmo , então pode levar criança tranquilamente .

Sobre os hotéis o que posso dizer é que são muitos muitos , então tem para todos os gostos e bolços ! o que eu fiquei lá foi o Sueds Premiu  ele se localiza perto da praia de Taperapuã , e do Axé Moi que ficava uns 2 km do hotel .

E uma região super tranquila , fica meio longe da cidade em si , então pra quem quer algo mais tranquilo eu recomendo , tem muitos hotéis todos aparentemente bons , e todos com piscina e tudo mais .

O que eu fiquei é muito bom , eu recomendo ! não é tão caro , ele tem quartos lindos , todos com frigodar , ar condicionado , o tamanho é super ok ( eu achei grande até dimais para 3 pessoas rsrs' ) tem tv , armário , cofre se caso quiser guardar algo , o café da manhã e muito bom tem várias opções , o jantar também super ok ! A piscina do hotel muito boa , não é tão funda então para criança é de boa , O bar do hotel é muito boa as coisas são bem baratas , eu jantei muitas vezes e foi tranquilo . A recepção é super atenciosa .

Sobre a cidade: Eu gostei bastante , tem muitos restaurantes , para todos os bolcos desde de mais simples até o mais chic , as lojas super baratinhas , da pra trazer bastante coisa , tem varias coisas pra fazer lá , então pra quem vai pela 1° vez a minha dica e não ter preguiça e andar pela cidade sem medo .

Claro tem que tomar cuidado , andar sempre atento , mais do resto tranquilo o povo de lá e muito legal vão te chama de '' meu rei , minha rainha , de princesa , de várias coisas a minha dica e levar na brincadeira e se diverti ,

Pra quem é solteiro lá e tudo de bom ! a noite tem shopping , bares , restaurante , baladas também , tem luau que é super legal na praia a noite que dizem que é muito bom ..

Sobre a locomoção lá tem muito taxi e a dica que dou é pesquisar negociar , as vezes se consegue pagar 5 reais por pessoa pra ir em uma praia , as vezes 10 basta conversa ., os ônibus são bem de boa eu andei 1 vez apenas e se me recordo o valor era 3 reais por pessoa .

As praias são lindas , eu conheci trancoso que fica cerca de 20 km de porto seguro , tem passar uma balsa pra chegar lá , mais é tranquilo , tem a praia do espelho que é a mais distante porem a mais linda , tem Arraial d' ajuda que é linda também fica perto de trancoso , tem a Taperapuã que fica ali em porto mesmo , onde se vai encontrar muitos restaurantes , baraças , e ótima porém o ruim dela é que o mar é meio agitado . tem que tomar cuidado ,  Tem coroa vermelha também que é linda e super recomendo lá tem muitas lojinhas pra conhecer e tudo muito barato eu amei !!

Uma coisa importante lá o dia começa cedo então quando for 5 da manhã já começa a clarear e quando for umas 5 o comercio já conheça fechar tudo então é quando as pessoas vão embora da praia , as 6 horas já ta tudo escuro .

Pra quem quer economizar prefira a coroa vermelha ou taperapuã , que são as mais baratas de lá no quesito alimentação já trancoso , arraial , espelho por ser mais longe é mais caro . mais é bom !

E tem também a passarela do álcool que é muito boa e tem muita loja pra conhece , onde se encontra roupa , sapatos , objetos , tem de tudo , até bares assim pra comer que são baratos , e lá também fica próxima ao mar assim então é bem gostoso andar a noite .

Lá se vai encontrar muitos guias que vão te levar nos lugares onde eles fazem lotações a minha dica e ficar sempre atento ao o que ele diz .  E outra dica geralmente com guia e tal é mais caro pra fazer os passeios então pra quem quer economizar .,

Minha dica e sair andar e ir de taxi ou van que sai mais barato pra ir nas praias mais distantes e fora que se fica o dia todo lá e o motorista fica te esperando , se não precisar ter pressa .

Bom eu acho que é isso , eu fui viajei com a CVC que é uma empresa de viajem que muitas devem conhece e fica um valor ok , valeu a pena eles foram atenciosos a viajem toda , não tive nenhum problema com bagagem nada . nem no translado nada .

 Outra coisa que eu tava esquecendo , pra quem quer mais tranquilidade escolha épocas como maio , outubro , meses assim em que lá é mais tranquilo , porque se tu for na época do verão se vai encontrar muita muita gente !! e isso muda o valor da passagem também .

Mais uma coisa pra quem for em maio , leve roupas meia estação sabe porque nessa época lá chove um pouco e faz um pouco de frio , mais é tranquilo não é um frio muito grande mais é bom levar casacos , calças etc ..

Uma curiosidade lá as casas e tudo assim pode ter apenas dois andares , para manter o estilo da cidade e lá isso é lei , então se não vai encontrar prédios nada ! e o shoppings de lá é super calmo e se encontra muita coisa legal ..

Uma dica se tu for viajar e chegar lá seu crédito acabou e  tu for de outro estado se só vai conseguir recarregar ou em banco ou em lotérica , em outro local se não consegue por causa do DDD ser diferente !

Leve bastante roupa de calor , porque lá faz muito ! maquiagem a minha dica é levar o básico , sapatos , aposte em algo leve , hidratantes , protetor solar , bronzeador isso se leva porque vai ajuda muito .
Não esqueça de deixar um espaço na mala , porque certamente se vai trazer bastante coisa .

No aeroporto é tranquilo tem lanchonetes , wifi , lugares para esperar é ótimo !

é fora que se conhece muita gente de todos os lugares do pais e até de fora também  eu mesma vi muitos argentinos lá .  

Bom meninas é isso não sei mais o que falar , se tiverem mais alguma dúvida , deixem ai nos comentários que irei responder todos ok ?! Um beijo da tá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá obrigado por comentar ! dúvidas , elogios deixe tudo ai irei responder assim que ver ^^ volte sempre e saiba sempre terá uma amiga aqui .

Não faça spam é feio e queima seu filme .