13 de julho de 2015

Dicas de fotografia: Que cenário escolher?

Foto de minha autoria
Oii gente!

Hoje  eu resolvi fazer um post bem legal,e é sobre um assunto que gosto muito! Sobre: Fotografia, é um assunto pouquíssimo falado aqui no blog...Então eu resolvi fazer esse pra vocês! Já quero ir dizendo que não sou "expert" no assunto de fotografia,tudo oque eu sei e aprendi foi praticando e lendo blogs que falam sobre isso,então tudo oque eu vou falar é oque eu já fiz e aprovei,okay?

E no tema de hoje eu vou falar sobre qual cenário escolher para tirar uma boa foto... Muita gente fica perdida, em que local tirar a foto e tal,eu já fiquei (e ainda fico),mas nada que algumas "gambiarras" não melhore...Querendo ou não o cenário conta MUITO na hora de uma boa foto,não adianta nada se o produtos (ou qualquer outra coisa) for LINDO,se o cenário é horrível,concordam? Bom,então vem comigo para saber as dicas que eu uso.

Cartolina/E.V.A/Papel de presente...:

Foto: Google
Acho essa dica bem legal para quem quer resenha algum produto pequeno,como um batom por exemplo,quando se trata de resenha de algum produto que contenha cor,temos que fazer a foto em um local que a cor certa do produto aparece! A cartolina branca ajuda muito nessas horas...Mas se você acha que a cartolina branca é sem graça opte por papel de presente,EVA,papel colorido...

Livros:
Foto: Google
 Um cenário que eu acho muito legal são os livros,além da pessoa parecer sofistica e inteligente,os livros dão uma cor e um charme maravilhoso na foto...

Ao ar livro (Na grama,areia...):



Fotos de minha autoria
Outra dica maravilhosa que eu dou para vocês é: ir para fora de casa,se você tem um jardim com plantas,flores,grama na sua casa aproveite e tire fotos lá! Pois além da foto ficar super natural,a luz do dia é um belo aliado para suas fotos.

No edredom:

Foto: Google
E a última dica que eu dou é: Se você tem um edredom,lençol,fronha...Coloridinha ou estampada,use e abuse deles,faça aquele estilo "bagunçadinho" e jogue o produto em cima,vai ficar lindo!

Bom gente é isso,essa são algumas dicas que funcionam comigo,mais é claro que não fazem milagre,para uma ótima foto,precisamos de um cenário bom,uma iluminação boa,uma edição boa...Resumindo são vários fatores para que uma foto fique boa! Se vocês gostaram desse post,e quiserem ver outros posts sobre fotografia,escolham o próximo tema no formulário ai em baixo,é rapidinho...

                     

Bom,é isso,me contem oque acharam,se quiserem mais posts é só responderem o formulário,okay? Beijão ♥




Vocês me encontram em: 



41 comentários:

  1. Amei as dicas, uso bastante a cartolina para fazer um fundo de cor única.
    Estou voltando com meu blog, caso queira me fazer uma visita ficarei feliz.
    Blog da Yssa
    http://yssagomes.blogspot.com.br/2015/07/hidratacao-de-maizena-touca-de-gesso.html

    ResponderExcluir
  2. Adorei a publicação! Essa dica da cartolina eu uso... tô querendo fazer a luminaria que já vi pela internet. Ah já escolhi ai também a próxima dica!!!
    Bjão,
    Pri
    www.pareinos25.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Monica adorei as dicas de fotografia eu mesma venho tentando melhorar a cada dia nem sempre consigo confesso!
    Já esta ecohida a próxima dica!
    Beijos
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Excelentes dicas! Adoro publicações sobre fotografia e afins <3
    Um beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  5. Amei as dicas, sempre fico pensando em comprar a cartolina, mais acabo esquecendo.
    Adoro dicas assim, continue !
    Tem post novo lá no blog pra começar a semana e te espero por lá : http://byvaleriasantana.blogspot.com.br/2015/07/desintoxicando-do-whatsapp.html

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. curti bastante, qd é resenha procuro tirar fotos num fundo neutro e tem outras ideias super bacanas tbm!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  7. Amei as dicas, super legais, eu prefiro tirar ao ar livre, mas quando não tem lugar tiro no meu quarto mesmo.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Adorei as dicas! Vou testar uma dessas qualquer dia desses, principalmente pra fotografar produtos para resenhas.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  9. Adorei o post e as dicas!!!
    Ótima segunda-feira pra ti :*
    Beijokas da Camila e Carol
    http://www.vamospapear.com/

    ResponderExcluir
  10. Muito boas dicas.
    Nos livros acho lindo.


    Bjim ...
    blog Usei Hoje

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem? Obrigada por sua visita em meu blog.
    Amei, amei o seu e as dicas também vou seguir seus concelhos que também concordo.
    Tive de ficar ausente por uns dias :'( mas estou de volta.tem post novo em meu blog, quero convida-la a visita-lo, ficarei muito feliz com sua presença. Beijos e Boa Semana :)

    www.coisasdealisprick.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor , acha que isso , foi um prazer :) siga sim e se der certo me conta ! que pena claro vou dar uma olhada lá :)

      beijos <3

      Excluir
  12. As dicas são ótimas Tainara, eu tento usar tudo que disponho para fazer as fotos, meu único problema com a natureza no momento é que não para de chover, tá um dilúvio aqui no sul rrs

    Mas você deu dicas preciosas!!!

    Bjos!
    Minda
    www.massovita.com

    ResponderExcluir
  13. Tainara, adorei as dicas, principalmente a primeira (para fotografar objetos pequenos).
    Bjs :**
    http://hey-anny.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Adorei as dicas! Sempre que tiro foto de algum produto uso uma folha A4 de cenário (acabo sempre amassando minhas cartolinas, haha) ou as vezes vario, tirando em frente ao livros, que também fica lindo! <3
    Beijos.

    www.investeguria.com

    ResponderExcluir
  15. Olá, o cenário é super importante para uma foto. Eu uso muito o papel ofício, mas eu prefiro em lugares com natureza rs.
    Um beijo

    Suellen Esposte Blog | Facebook | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
  16. Adorei as dicas, achei elas super úteis e válidas!! Eu costumo sempre utilizar uma cartolina ou usar o espaço do jardim, como a grama, para tirar as fotos. O resultado, na maioria das vezes fica bom! No ar livre, é mais garantido que o resultado fique bom, pois a iluminação do sol é ótima!
    Beijinhos.
    http://www.meninadepalavra.com/

    ResponderExcluir
  17. São dicas muito boas pra quem tem blog e faz resenha de produtos. Muitas vezes encontro bons posts com fotos péssimas, e isso me dá certa agonia hahaha.


    Chá Comigo

    ResponderExcluir
  18. Eu tô muito enferrujada no quesito fotografia, preciso sair pra treinar mais. Ótimas dicas!


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  19. Ótimas dicas! Costumo usar uma parede branca/papel A4, estampas dos meus lençóis, tapetes e o melhor de todos: a natureza! Hahahahahaha

    Com amor,
    Steph • http://naoeberlim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Amei as dicas, eu uso a parede do meu quarto que é amarelinha, mas eu estou pensando em colocar um tecido na parede justamente para gravar vídeos e tirar fotos para o blog. Ansiosa pelo próximo post com dicas de fotografia!

    Beijos
    www.cerejablack.com

    ResponderExcluir
  21. Ótimas dicas Tai, adorei e vou colocar em prática!

    http://fabilimablog.blogspot.com.br/
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  22. Toda gambiarra na hora de tirar a foto é bem-vinda. O cenário pode fazer toda a diferença. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  23. Eu adoro mudar de cenário, uso muito o branco, mas ultimamente tenho usado tecidos coloridos e estou amando! rs
    Adorei as dicas e já votei na próxima.
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  24. Adorei as dicas!
    Bjs da Su!
    www.rosachiclets.com.br

    ResponderExcluir
  25. Excelentes dicas
    estou aprendendo rs

    www.morenaemoderna.com

    ResponderExcluir
  26. Gostei das dicas, realmente o cenário conta MUITO na hora de fotografar. Procuro sempre fundos brancos e neutros quando eu quero destacar o produto a ser fotografado e quando os detalhes dele falam por si só. E outros ambientes mais fofinhos para outras coisas... Estou sempre aprendendo também, gosto de posts assim.

    www.vodkaescarpin.com.br

    ResponderExcluir
  27. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  28. Oi!!!
    Amei, amei o seu blog e as dicas também. Vou seguir seus concelhos .
    Der uma passadinha no meu blog, você vai adora ele tanto quanto eu adorei conhecer o seu!!
    Se gostar, me siga.
    Mas se você não gosta.......
    ME SIGA mesmo assim!!! rsrsrs

    http://viciadasemlivros911.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Amo dicas de fotografia e as suas são totalmente válidas! O cenário é é sim um dos elementos mais importantes da fotografia apesar de muita gente ignorar esse detalhe...
    Já respondi a pesquisa também!

    Beijos
    http://www.perigosasgarotas.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Adorei as dicas, cenario colorido é sempre mais lindo, e quando sabe tirar um foto legal, meeeee, ai sim :D <3

    XOXO Mundo daa Móguih ;*
    Curte A FANPAGE

    ResponderExcluir
  31. O cenário certo pode apagar ou destacar o produto né? Adorei o post e respondi seu formulario..
    Obg por ter passado no meu blog..
    Beijos
    Blog Estilo Certo
    Fanpage Estilo Certo

    ResponderExcluir
  32. Amei a dica da cartolina, já vou comprar uma para fazer resenhas! Adorei as ideias e respondi a pesquisa :D BJS
    Ficaantenada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. Amei as dicas
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=eNNlFtDc1-o
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Adorei o tema do post.
    Beijinhos

    www.ericacruz.com.br

    ResponderExcluir
  35. Amei demais suas dicas, realmente é importante.
    Não adianta o produto ser lindo e o cenário feio, fica estranho.
    Respondi o formulário.
    Beijos
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Sempre tenho dificuldade com o fundo da imagem pois ao mesmo tempo que não quero que seja algo muito simples como uma parede não quero tirar o foco do objeto DD: Adorei as dicas :)
    Beijão!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  37. Eu queria muito ter dinheiro para reformar meu quarto para ele ficar mais fotografável sabe? kkkk
    Geralmente uso outros lugares para tirar fotos mesmo :)

    www.raposalaranja.com.br

    ResponderExcluir
  38. Amei as dicas, sempre procuro coisas relacionadas a fotografia para melhorar as fotos dos posts kk'
    Gostei também do blog, você é lindaa! Amei a foto la´de cima de "Quem faz". Nosso nome é quase parecido kk' Taina e Tainara kkk' #LezaAqui !
    Beijos e sucesso sempre <33
    www.redesscobrir.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  39. Boas dicas..eu gosto de cenários ao ar livre..
    Beijos.
    Blog GuriasGata

    ResponderExcluir

Olá obrigado por comentar ! dúvidas , elogios deixe tudo ai irei responder assim que ver ^^ volte sempre e saiba sempre terá uma amiga aqui .

Não faça spam é feio e queima seu filme .