4 de dezembro de 2015

Experimente amor próprio. ♡

 Hello!! Lembram de mim? A Mônica do blog/canal 'Garota Rude',saudades de vocês...

Estava com muita saudade de vir aqui,e escrever um pouco dos meus pensamentos com vocês. Sumi porque novembro foi realmente um mês loko! Final de semestre,várias provas,escola,curso...Não estava dando conta de nada,dormia apenas 2 horas por dia...Enfim,quase tive um infarto! Mais sobrevivi \o/,agora é só esperar os resultados e torcer pra saber se eu finalmente estou de férias.


Enfim,mês de novembro também foi um mês bem pensativo,e que eu pude tirar muitas conclusões sobre mim,e até sobre as pessoas ao meu redor...Para quem não sabe,eu já sofri muito com esse negócio de auto-aceitação,amor próprio...Passei por alguns momentos em que eu odiava cada partezinha do meu corpo,não gostava nem um pouco de mim. Mais com esse ano de 2015 eu tenho melhorado muito isso! Pela primeira vez eu estou de bem comigo mesma,eu estou me curtindo mais,usando oque eu realmente gosto e sendo eu mesma sem me preocupar com a opinião alheia. E posso dizer? É fantástico.

Epara vocês, eu pergunto o seguinte: Vocês já provaram um pouco de amor próprio?

Muitas das vezes,nos perdemos de nós mesmo por nos preocupar com a opinião do outros,e por tentar se enquadrar no padrão da sociedade.
Eu já me perdi muitas vezes,tentei mudar que eu era,desde a minha aparência até meu jeito! Já tentei alisar meu cabelo,já tentei ser mais "gordinha" e ter mais corpo,e até já usei roupas que nem gostava só para agradar os outros...


Mais eu vou contar um segredo: Toda vez que você corre atrás de algo que não lhe pertence,você corre para mais longe de si mesmo(a).

Agora,eu amo meus cachinhos deformados,amo a minha magreza,amo quem eu sou. Cansei de me oprimir para ser quem eu não sou,cansei de me privar,cansei de deixar mal só para ver os outros felizes,cansei de colocar as necessidades e os gostos do outros na frente das minhas...Comecei a pensar mais em mim,se eu realmente estava feliz fazendo tudo aquilo,e adivinhem? Eu estava infeliz,e o pior,era eu mesma quem estava me fazendo infeliz.


Então resolvi largar tudo,resolvi ser sincera comigo mesma sabe?
Não quero ser que nem as outras pessoas,não quero estar no padrão dos outros,eu quero estar no meu padrão,não quero mudar por outra pessoa. Eu quero ser eu mesma,quero me olhar no espelho e dizer: Eu me amo. 

Sou criticada por isso? Sim. Mais eu apenas ligo o meu fod@-se,e ótimo! Vou se feliz pra mim.


Você não precisa ser quem você não é,você precisa viver,e pensar por você. Você deve amar a si mesmo(a),apesar de tudo! Porque você é lindo,não importa oque digam.

Eu tenho um desafio para vocês: Fiquem de frente ao espelho,e só saia de lá quando descobrir algo pelo qual você deve se amar.

E se faça a seguinte pergunta: Se eu não me amar do jeito que eu sou,quem vai?


Não é nada egoísta sentir amor próprio,e se amar.
“Tô me afastando de tudo que me atrasa, me engana, me segura e me retém. Tô me aproximando de tudo que me faz completo, me faz feliz e que me quer bem.”
-Caio Fernando Abreu
Leia ouvindo:
Posts Relacionados:
Minhas Redes Sociais:
E vocês já experimentaram um pouco de amor próprio hoje? Me contem...Beijão ♥




11 comentários:

  1. Nossa que bom que voltou Mônica, amei seu post. To precisando mesmo ligar o foda - se e dar mais atenção para mim, para minha felicidade, isso me fez refletir ♥ Beijos!
    www.alicesantana.com.br ♡

    ResponderExcluir
  2. Sem amor próprio fica impossível amar qualquer coisa ao nosso redor! Ótima postagem!!
    Aproveito para te convidar a participar do sorteio que está rolando lá no blog!!
    Beijos mil e ótimo final de semana pra ti! =)
    www.deliciasdavodeo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que post mais lindo! <3 Eu adorei o seu cabelo (sou completamente apaixonada por cabelos cacheados! <3). Você é linda e acho que isso é muito legal! É importante se amar antes de tudo! Se nós não nos amarmos, como outras pessoas poderão, não é mesmo? Eu também comecei a me amar mais nesse ano! Ainda estou nessa luta, mas o pouco que eu consegui já tem me feito uma pessoa muito mais feliz! :) Beijos <3 http://gostosdeadolescentes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. AMEI o post! o amor proprio é o mais importe, é só com ele que poderemos amar o proximo <3

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post, super cute.
    Tem post novo no blog “Qual seu tipo de cabelo?”
    Te espero lá.
    Estilo.Quem tem?

    ResponderExcluir
  6. O amor próprio nos leva longe!

    Beijos,

    http://blogmacaverde.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Lindo texto. Adorei.Temos que nos aceitar do jeito que somos, ser como a gente quer ser, não ser o que a sociedade impõe. Um xeruh!!!

    www.kleidenaira.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ja passei por momentos assim e hoje aprendi que amar a gente e um começo de uma vida nova.
    bjkasl indona
    ww.garotafucada.com.br

    ResponderExcluir
  9. Um lindo texto. Eu já passei por isso, mas percebi que eu devo me amar em primeiro lugar. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito do post, o amor próprio é muito importante :)
    Beijinhos

    amakeupdream.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  11. Você escreve muito bem, Parabéns!
    Adorei o teu blog, não some mais não, tá?
    Beijinhos ♥
    http://www.alecanofre.com/
    https://www.youtube.com/alecanofremakeup/

    ResponderExcluir

Olá obrigado por comentar ! dúvidas , elogios deixe tudo ai irei responder assim que ver ^^ volte sempre e saiba sempre terá uma amiga aqui .

Não faça spam é feio e queima seu filme .