10 de março de 2016

6 dicas pra quem quer comprar pela internet !





















Olá tudo bem ai ?

 Hoje venho aqui falar sobre um assunto que muita gente tem dúvida que é em relação a compras pela internet ou em sites da China principalmente ! muitas que acompanham o blog sabe que eu já recebi muita coisa de lá e olha pude aprender muito nesse tempo e venho compartilhar tudo que sei aqui !
 
1. conheça bem o site ! 


Quando se trata de compras a gente tem que saber e conhecer bem aonde a gente tá comprando afinal vai que dá um problema , ou a mercadoria não chega e você acaba ficando no prejuízo ! então olhem bem o que as pessoas dizem sobre o site se vale a pena e como foi a experiência da aquela pessoa

2. Veja Fotos Reais do produto 


Isso é algo bem importante e olha já vi muita gente se dar mal por isso ainda mais em sites da China ! então escolhe uma peça por exemplo e pede pro vendedor ou pro site te mandar fotos reais do produto ! porque vai que aquela peça é totalmente diferente do que tá lá anunciando geralmente em lojas que só tem um vendedor só isso não é tão necessário mas em sites como o aliexpress e bom seguir essa dica sim . 

3. Prazo de entrega e código de rastreio


Quando se trata de compras internacionais ou nacionais mesmo isso é muito importante que é o prazo de entrega pra você te uma noção de quando seu produto vai chegar e o código de rastreio pra acompanhar porque  , vai que no meio do caminho ele acaba se perdendo dai o código vai te ajudar nessa parte de saber onde tá e até recorrer e pedir o valor de volta . lembrando que no aliexpress isso é super valido !

4. Tamanho


Muitas já me virão aqui mostrando peças e peças de sites chineses , e como eu sempre digo as japonesas , chinesas são super pequenas então os tamanhos que são fabricados lá são assim também então olha bem quando vai comprar mede o tamanho de tudo em você e vê se ele esta de acordo com o que esdescrito no site , por exemplo eu aqui no Brasil uso M lá posso chegar a usar L ou XL que é um tamanho maior , mas que fica bem em mim então varia muito da modelagem da peça e do seu tipo de corpo

5. Veja a opinião de outras pessoas ! 


Isso é algo que eu sempre faço antes de comprar ou pedir algo porque se você ver a opinião e a imagem de quem já comprou é algo mais real e da pra ter a noção de como aquele produto realmente é , pois as vezes o tamanho que a pessoa pediu pode ser o mesmo que o seu , então olhe sempre nos comentários não importa o site

6. Modo de pagamento !

Pra mim os sites mesmo sendo internacional e por exemplo terem apenas um vendedor , sempre é bom na hora de terminar a comprar olhar as formas de pagamento as vezes se consegue até desconto ou algo do tipo ., e veja se realmente é seguro . uma boa opção e comprar pelo Paypal !

Bom meninas esse foi o post de hoje são apenas algumas dicas e coisas que eu faço pra que tudo acabe bem no final das contas afinal dinheiro não cai do céu como diz o ditado e ainda mais em época de crise que tudo está mais caro então temos que tomar cuidado . 

se tiverem alguma dúvida ou sugestão de post deixem ai que eu vou amar responder e tirar as dúvidas de vocês . gostaram do post ? me contem ai ! 

 

15 comentários:

  1. Adorei as dicas!
    Sempre olho muitas opiniões de compradores hehehe
    Beijinhos, Rê
    https://blogsonhosdeverao.com.br

    ResponderExcluir
  2. mt boas dicas, já cansei de comprar coisas com o tamanho errado, rs, temos que medir bem msm hehe

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Ótimo post amore, as dicas são muito boas
    Eu sempre acabo comprando numero errado, principalmente em loja da china hehe
    Esmalte & cia

    ResponderExcluir
  4. Eu sempre compro, gosto muito.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas. No momento estou muito nessa vibe de comprar tudo pela internet. Uma das coisas que nunca havia comprado antes era roupa, porque tinha muito medo de não dar certo em mim, ficar muito folgado/apertado, não cair bem. Mas esses dias fui na fé e fiz minha primeira compra hahaha
    Foi só amor! Deu tudo certo, graças a Deus.
    Beijos!

    www.crescendoemflor.com

    ResponderExcluir
  6. adorei eu to querendo comprar no ali já coloquei varias coisas no carrinho, falta só o dinheiro, rsrs mas eu tenho medo de comprar roupas e prefiro comprar nas lojas fisicas mesmo, mas já coloquei aneis, brincos, cases e eu sempre vejo a opinião dos outros para ver se eu vou comprar mesmo.
    rebeldiaemv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Sempre fuço nas fotos de outras pessoas, me ajudam muito na hora da compra!

    www.raposalaranja.com.br

    ResponderExcluir
  8. O que eu levo em consideração na hora de comprar alguma coisa é o frete e o custo beneficio tem coisas que acaba saindo mais barato na internet do que na loja fisica e o contrário também!!

    Seguindo o blog, beijos

    http://www.caprichadissimas.com.br/
    @blogcaprichadissimas <- instagram

    ResponderExcluir
  9. Nunca comprei nada na internet mas essas dicas são realmente bem importantes, eu ainda sou das antigas e prefiro ir as lojas mesmo ^^
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  10. Só comprei pelo alie até hoje e não me arrependi *-*
    Adorei ler seu post, me deu mais coragem de comprar rsrs

    www.chaeamor.com

    ResponderExcluir
  11. Amei o post, eu sou muito cagada de medo de comprar online.

    http://idealizandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Ainda não comprei pela internet, mas gostei do seu post pra aprender e perder o medo. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  13. eu sempre pesquiso muito quando vou comprar coisas na internet :b morro de medo de o produto não chegar!
    beijos :*
    http://memorialices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Boas dicas! Tem muito golpe por aí.

    Beijos ♥

    Jéssica || Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir

Olá obrigado por comentar ! dúvidas , elogios deixe tudo ai irei responder assim que ver ^^ volte sempre e saiba sempre terá uma amiga aqui .

Não faça spam é feio e queima seu filme .