2 de abril de 2016

como tirar boas fotos sozinha

Olá ! Hoje vou dar algumas dicas de como tirar boas fotos sozinha ou de uma forma bem melhor ! 

Posso dizer que além de um hobbie tento evoluir a cada dia mais , pois vocês sabem a primeira coisa que alguém nota em um blog são as imagens !
E como sou super leve e quando vejo uma câmera já me solto (risos) resolvi dar algumas dicas de como tirar uma boa foto ! 


1. Seja você mesmo ! 


Pode parecer bobeira mas quando somos nos mesmo tudo fico melhor e mais verdadeiro por isso quando for tirar uma foto se solte , se sinta bem e garanto que ficara ótimo . 


2. Se Inspire !


Muitas vezes não estamos super criativos ao ponto de ter mil ideias então pesquise e veja qual tipo de foto se parece mais com você , posso indicar o We Heart It ou o pinterest ou até no google mesmo pra quem assim como eu ama fotos no estilo tumblr ou em outros estilos . 


3. Procure o melhor momento 


Sim ! isso faz toda diferença então faça assim tire uma foto de manhã , outra a tarde e outra a noite ! assim você poderá ver qual é o melhor momento para fotografar e qual ficara melhor em ti .


4. Seja criativo !


Criatividade é tudo e na fotografia também é assim , então faça poses diferentes , use objetos que te deixam bem , e nunca se esqueça de olhar o que está ao seu redor . uma flor , ou aquele cantinho bagunçado do quarto , ou uma parede branca . 


5. iluminação é tudo ! 


Fotografia pra mim sempre será luz ! a luz muda qualquer imagem independentemente se ela está boa ou ruim . então escolha um lugar da sua casa que seja bem claro e possua uma luz boa , perto de uma janela por exemplo ! 

6. Esteja bem ! 


Pode parecer que não mais estar bem consigo mesmo muda uma foto ! um sorriso , um olhar diferente e nunca esqueça passe um batom ou coloque uma roupa que se sinta bem isso ira mudar muito sua foto


7. Improvise !

Se você não tem espaço ou não tem a melhor câmera no mundo não se preocupe na fotografia tudo é valido , então improvise ! faça uma pilha de livros , use um copo , ou coloque o a câmera ou o celular em um bom lugar , ou procure um tutorial na internet e faça um tripé improvisado , se você realmente gosta de fotografar tenho certeza que nunca ira desistir . 

8. Abuse na edição !

Sim isso mesmo nunca se esqueça que uma boa edição muda tudo ! baixe novos aplicativos ou editores , conheça novos ângulos , corte se for preciso e deixe a foto da forma que achar melhor se tiver bonita pra você para os outros também estará ! 

9. Coloque uma música ! 

A música move as pessoas , deixa a gente mais leve mais feliz então quando for tirar uma foto coloque aquela música que te deixa feliz com vontade de dançar por exemplo (risos) tenho certeza que a foto ficara ainda melhor . 

Bom são apenas algumas dicas mas espero muito que ajude de alguma forma e pra quem sempre me pergunta como edito minhas fotos eu uso o VSCO e o Afterlight e de vez em quando o Lidow ! e lembrando que eu já ensinei como baixar o afterlight de graça nesse link aqui !

Mas afinal gostaram das dicas ? querem mais posts assim ? me contem tudo ai !! beijos .

17 comentários:

  1. Amoo fotografia, e suas dicas foram ótimas! Super concordo com tudo haha e confesso procurar inspirações tanto no Weheartit quanto no proprio inta, nos meus feeds favoritos! Amo improvisar e essa dica da música é ótima, a gente cria uma espontaneidade e ainda se diverte haha
    Ameii o post <33

    Beijoo da Roque

    http://www.depoisdevoar.com/

    ResponderExcluir
  2. Sabe que eu nunca tinha pensado em tirar foto com música? Acho que realmente eu sairia com a cara mais alegre rssss! Todas as dicas são ótimas!!!!

    ❣ Blog ❣ www.amigadelicada.com ❥

    ResponderExcluir
  3. Olá Tainara,

    Que dicas bacanas, gosto de ser nós mesmos e claro uma boa música faz toda a diferença, deve ser por isso que quando estamos em festas, as fotos ficam sempre ótimas!

    Beijos.

    Nosso Mundo Rose

    ResponderExcluir
  4. ótimas dicas amiga, vou por música da próxima vez, adorei a ideia!!!! Beijos
    http://www.alicesantana.com.br/

    ResponderExcluir
  5. otimas dicas, eu adorava a camera do meu moto g 2, mas fui roubada e agora eu tenho que sair com a camera digital e sempre esqueço de levar ela além do medo de começar a tirar fotos em um lugar e ser roubada né. :/
    rebeldiaemv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Nossa realmente, iluminação é TUDOO! Adorei as dicas

    www.karenbartolomeu.com

    ResponderExcluir
  7. Olá...
    ótimas dica...
    Amei o post...
    Até, mais...
    JaqueVirtual...
    http://jaquevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Nossa adorei suas dicas. Realmente ótimas e muito úteis.
    Adoro fotografia e antes estava mesmo sem ideia do que postar.
    Mas suas dicas, vão me ajudar muito.
    Dreamy Princess♛ ✝
    Vídeo Novo, vem ver
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Dicas preciosas pra mim que tiro todas as minhas fotos sozinha!!
    Xerim :)
    www.trilouca.com
    Canal no YT: http://www.youtube.com/c/blogtrilouca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. somos duas então comigo também é assim :)

      Excluir
  10. Ameiii as dicas! Eu sempre tiro só
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. percebi mesmo e faz isso muito bem viu ?! haha :D

      Excluir
  11. Iluminação faz a maior diferença nas fotos *_*

    www.raposalaranja.com.br

    ResponderExcluir
  12. Iluminação e tudo! Adorei
    Um super beijo
    http://ladorosadomundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Boas dicas...


    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir

Olá obrigado por comentar ! dúvidas , elogios deixe tudo ai irei responder assim que ver ^^ volte sempre e saiba sempre terá uma amiga aqui .

Não faça spam é feio e queima seu filme .