19 de julho de 2016

Como estimular sua criatividade em apenas 6 passos !

SEO , DICAS , BLOGS , CRIATIVIDADE






















Todos aqui sabem que a criatividade sempre anda de mãos dadas com qualquer blogueiro afinal nossa meta é levar sempre um bom conteúdo a nossos leitores , mas que muitas vezes isso não acontece .

Levante a mão os blogueiros que nunca tiveram falta de criatividade? com certeza a maioria já teve, e sabem o quanto isso é difícil mas acredite, passa e existem algumas coisas que irão fazer sua criatividade voltar com tudo ! 

São coisas que (eu) faço e sempre funcionam

1. Esteja Atualizado sempre ! 

Em um mundo onde a globalização tomou conta de tudo , fique ligado em tudo ! as noticias , as pessoas , e observe e veja o que aquilo pode ser útil a alguém as vezes algo simples pode se transformar em algo enorme se olharmos a nossa volta .

2. Leia , Veja filmes , faça coisas que goste !

Quando a gente faz algo que nos dá prazer, de certa forma estamos relaxando e vendo o como aquilo nos faz bem então se foi útil e bom pra mim, pode ser para os outros também . 

um exemplo:  Um dia eu fui lá e comprei um perfume e acabei gostando tanto que recomendei para uma amiga ''então porque não compartilha no seu blog também? é coisa simples mas útil . 

3. Faça listas 

pegue um papel e coloque uma palavra no centro , após isso puxe setas e coloque coisas que se relacionem com aquilo , assim fará seu celebro funcionar e pensar em tudo ! é simples mais dá certo veja:

Moda -> pessoas estilosas -> roupas bonitas -> inspiração -> dia a dia = 7 formas de se vestir bem no dia a dia ! 

tá vendo gente é simples não tenha preguiça apenas pense !  

4. Busque coisas aleatórias !

se você estiver a toa , pare e busque na internet ou em revistas coisas aleatórias como por exemplo '' roupas de inverno '' lugares bonito do Brasil '' coisas que de certa forma podem virar um bom post sem você saber .

5. Saiba seu público alvo !

Isso de todos que citei até agora é o mais importante , afinal se você souber o seu público na hora de fazer seu post ficará mais fácil pois você saberá para quem está escrevendo . 

Então pare agora e pense eu to fazendo esses posts para quem? são ''jovens'' ''mulheres ''homens'' feito isso busque na internet ou pergunte a alguém coisas que pessoas nessa idade gostam mais e procuram na internet , ou se preferir faça uma pesquisa de público . 

por exemplo eu tenho 16 anos geralmente procuro coisas sobre fotografia , moda , decoração , viagens então quem for escrever para a minha faixa etária pode falar sobre isso .   

6. Durma bem !

Uma noite boa de sono é importante para qualquer pessoa , mas para nós blogueiros pode ser ainda mais afinal pense comigo ''se eu dormi bem , provavelmente estarei mais disposta no outro dia , isso vai fazer com que eu esteja mais preparada e mais tranquila então as chances deu ter uma boa ideia é maior

Um fato simples que comprova isso é muitos médicos recomendam que as pessoas devem dormir mais cedo para que nosso organismo possa funcionar ainda melhor e consequentemente a gente vive mais então isso prova que uma noite bem dormida pode ajudar e muito !

Bom essas são as dicas são coisas que eu faço no dia a dia e vejo muito retorno tanto que a noite é a hora que mais tenho ideias pois durante o dia coloco tudo isso em prática . 

Espero muito que ajude vocês e me contem ai o que fazem para estimular a criatividade de vocês ? 

Onde me encontrar?

26 comentários:

  1. curti mt as dicas, as vezes a gente fica msm sem ideia pra post, gostei

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas! Em algun momentos bate uma falta de inspiração, seu post ajuda a ter ideia!


    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas!
    Dar uma relaxada na mente ajuda muito também.
    ;)


    Bjim...
    blog Usei Hoje

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas, só fico devendo o dormir bem, porque ultimamente está difícil conseguir dormir rs

    Blog Lua Soares

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas, principalmente sobre listas e se manter atualizado, realmente é ótimo para ter ideias legais e originais, beijos

    Charme-se

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito das dicas, sigo quase todas excepto a 3, nunca tinha pensado em fazer uma lista/esquema assim, é uma óptima ideia :)

    Beijinhos, O blog da Mó ^^

    ResponderExcluir
  7. Eu sempre faço listas, acho que me ajuda muito!!! Separo em tópicos sabe? tipo
    Semana 1
    Moda: tal dia eu posto isso, tal dia aquilo
    e por ai vai.. Só que pra chegar nas lisas, eu leio, vejo muuuito filme, séries e dormir bem realmente ajuda muito!

    Te convido pra visitar o meu blog:
    Blog: http://dentrodamochila.blogspot.com.br/
    Página do Facebook: https://www.facebook.com/dentrodamochila

    ResponderExcluir
  8. Que legal as dicas, mas tenho que dizer: Eu madrugo porque na madrugada pareço ser possível de tudo, é o momento que minha mente mais trabalha e tenho muitas inspirações. Sempre fico de olho no Twitter, geralmente ele é minha maior fonte de noticias (principalmente dos famosos).
    Blog
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. as vezes fico também confesso haha e sim gente o Twitter é ótimo mesmo
      Beijos

      Excluir
  9. Que post excelente, principalmente para quem meche com blog e precisa ser super criativa para realizar os posts! <3

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  10. Gostei das dicas!!!
    Preciso fazer urgentemente

    www.blogbiancasales.com

    ResponderExcluir
  11. Adorei o post, muito bom mesmo, tem dias que não conseguimos produzir muito, e essas dicas foram ótimas
    Beijos

    Blog Segredos da Cáh
    Instagram
    Facebook
    Canal do You Tube

    ResponderExcluir
  12. Quanta dica boa, fazer listas é essencial! Tenho uma lista com em média 25 vídeos pra gravar haha, tenho que criar uma lista de posts pro blog ♥ beijos

    http://www.alicesantana.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Adorei as dicas, eu sempre faço listas, pra tudo!
    Beijos!
    http://www.pompomchic.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Adorei a ideia das listas, realmente usar uma palavra chave serve de inspiração para puxar vários assuntos.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  15. as dicas são ótimas, muito boa mesmo e realmente as vezes ficamos sem ideias para compartilhar ^^
    Beijos
    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Ótimas dicas, de vez em quando bate aquela preguiça criativa, que é super difícil superar. Postagem favoritada! Tenha um dia abençoado, beijos.

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Bons conselhos e dicas
    retromaggie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Adorei as dicas!!
    beijos,
    www.paaradateen.com
    www.facebook.com/PAARADATEEN

    ResponderExcluir
  19. Para mim, estar atualizada é a dica mais importante!
    Amei o post
    Beijos linda

    http://www.saltoaltonaestrada.com/2016/07/desafio-dafiti-look-smart.html

    ResponderExcluir
  20. Amei as dicas. Sempre acontece comigo de a criatividade falhar as vezes :(
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  21. Amei as dicas!!! Vou seguir!!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
    Tem vídeo novo no canal: https://www.youtube.com/watch?v=K4cl2STqLL8

    ResponderExcluir
  22. Nossa, ultimamente ver filmes está sendo tão dificil pra mim hahaha
    mas é super importante estimular a criatividade, principalmente no mundo dos bloguers :)

    http://ladydiene.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. Boas dicas :)

    xxo,
    Mafalda || http://bymafaldacosta.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Olá obrigado por comentar ! dúvidas , elogios deixe tudo ai irei responder assim que ver ^^ volte sempre e saiba sempre terá uma amiga aqui .

Não faça spam é feio e queima seu filme .