14 de agosto de 2016

O que aprendi durante 4 anos de blog !


Quase 4 anos se passaram e até hoje vejo que determinação e posts de qualidade fazem total diferença em um blog .

Muitas vezes pensamos em desistir mas sempre a algo que nós faz continuar ! pra mim isso se chama amor e vontade de compartilhar ao mundo tudo que se passa dentro de nossas mentes .

Foi pensando em cada blogueiro (a) que venho compartilhar um pouco do que aprendi em quase 4 anos de blog .

1. Organização sempre!

Organização é algo mais que importante pra quem quer ter um blog, afinal todos que estão aqui possuem uma vida onde temos tarefas a fazer além de blogar ., eu por exemplo estudo o dia todo e só tenho de manhã e a noite livre, então se eu não me organizar não conseguirei fazer bons posts .

2. Sempre poderá fazer algo melhor

Muitas pessoas assim como (eu) são super detalhistas por isso sempre analise bem seus posts e veja em que ponto pode melhorar, as vezes a imagem pode não estar boa ou possui algum erro ortográfico então analise sempre e veja em que ponto pode melhorar . 

3. A primeira impressão é a que fica 

Muitas vezes perdi muitos leitores pelo simples fato do layout não estar bom, então tente deixar algo leve e gostoso de se ver! um exemplo é o do blog Tofu Colorido! o layout é simples com poucas cores, isso faz com que o post chame toda a atenção .  

4. Dias melhores virão

Acredite as vezes a gente sente vontade de desistir mas passa todos passam momentos bons e ruins e em um mundo onde existem mil blogs sempre ira achar que falta algo. então se dedique e espere que os resultados virão

5. O apoio

Quando a gente tem blog, acabamos nos cobrando muito em vários fatores e ter o apoio da família e de amigos e muito importante pois eles nos motivam a ir mais longe a não desistir.

6. As amizades.

Muitos pensam nossa mais no mundo dos blogs só existe competição um que ser melhor que outro, ninguém se ajuda e nada mas acredite as amizades sim existem! uma das minhas melhores amigas conheci por meio do blog e olha ela me ajudou tanto que no final nos duas crescemos juntas e hoje vejo o quanto isso foi importante .

7. Não tenha vergonha

Lá no começo e até um tempo atrás eu tinha vergonha de ter blog e as únicas pessoas que sabiam era meus pais até que um dia na aula de biologia meu professor me perguntou

'' Tainara o que você quer ser quando sair da escola '' e eu disse eu quero fazer publicidade e continuar com meu blog '' dai no final, ele colocou o link na lousa e a partir dai todos ficaram sabendo que eu tinha um blog .


No final aprendi que só assim as pessoas irão saber que ser blogueira e ser uma pessoa normal que compartilha seus pensamentos e manias na internet.

Espero muito que tenham gostado e saibam que ser blogueira e ser alguém que sonha em ver suas palavras reconhecidas e ajudando outras pessoas a ser ainda melhor .

Gostaram? sei que tenho muitas leitores blogueiras então compartilha aqui o que aprendeu nesse tempo? se identifica?

Onde me encontrar?
  

13 comentários:

  1. Quatro anos... uow!
    Bastante tempo hein. Tudo que escreveu é super importante mesmo.

    Bjim...
    blog Usei Hoje
    Instagram | Twitter | Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha bastante né? que bom que gostou ^^ faz muito tempo que tem o blog? beijos <3

      Excluir
  2. Poxa, 4 anos, parabéns! Eu acabei de começar, já tive blog a muito tempo atrás mas só agora estou me dedicando mesmo. É complicado porque a gente pensa que não vai ser nada mais que aquilo, mas com o tempo as coisas crescem e eu sei que as blogueiras evoluem muito, inclusive como pessoa também, nesse pouco tempo já pude perceber isso. Enfim, meus parabéns de novo. Tem que ter muita garra pra continuar assim.

    http://comoviverumsonho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigado e parabéns a ti também por estar começando, espero que tudo acabe como se imaginou e um mundo incrível <3
      beijos <3

      Excluir
  3. Parabéeens amiga, que bom que não desistiu né?! Nossa faz quatro anos já né, bastante tempo... espero que seu blog cresça cada vez mais porque você merece e tem potencial para isso!!! Beijooooooooooo ♥♥♥

    www.alicesantana.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga obrigado agradeço a ti por ter me ajudado tanto que olha esse blog em um pouco de ti e parabéns a nós né? seu blog é dimais também
      beijos

      Excluir
  4. Parabééééééns amore!!!! 4 anos é muitooooo!!!! Orgulho <3
    Beijos, Vic do www.nossomosmoda.com

    ResponderExcluir
  5. Tai, 4 anos se passaram e tenho certeza que neste tempo você aprendeu muita coisa e pode amadurecer junto ao seu blog. Não desista se é algo que você quer muito, viu? Ás vezes pensamos que não evoluímos, mas olhe para trás quando seu blog era apenas um "bebezinho" e agora se tornou tudo isso graças a sua luta. Boa sorte e que venham mais anos pela frente. Miiil beijos lindeza! ♥

    www.doceencontro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigado e tudo em dobro a ti o tempo passa e a gente evolui né?!
      beijos <3

      Excluir
  6. Oi Tainara,
    Estou há quase 13 anos na blogosfera e de lá prá cá muita coisa mudou.
    È fundamental a gente aprender como funciona o blog, se planejar nas postagens/visitas/comentários. Se você não tem um feedback dos leitores fica dificil, por isso é bacana fazer pesquisas de público, mudar o conteúdo se necessário e ser humilde.
    Vejo muitas blogueiras que deixam o sucesso subir a cabeça e esquecem dos leitores.
    Sucesso pra vc.
    Big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. disse tudo 13 anos é muita coisa por isso tem um blog tão bom levarei seu comentário pra vida obrigado pelas dicas disse tudo :)
      beijos e sucesso a ti !!!!

      Excluir
  7. Parabéns pelos 4 anos, Tai! Adorei a história do link do blog na aula. Não devemos mesmo ter vergonha de ter um blog, e de ele ser divulgado. Sucesso pra você!! Beijos.

    ResponderExcluir

Olá obrigado por comentar ! dúvidas , elogios deixe tudo ai irei responder assim que ver ^^ volte sempre e saiba sempre terá uma amiga aqui .

Não faça spam é feio e queima seu filme .