14 de novembro de 2016

Ansiedade! como lidar + dicas de como amenizar .


Ansiedade! uma palavra grande que só quem convive com ela sabe o quanto é complicado, e foi pensando em várias situações que já passei por ai, que resolvi falar sobre ela e dar dicas para quem é ansioso ou para alguém que passa por isso as vezes e está meio perdido sem saber lidar.

Bom eu sempre fui muito ansiosa, minha mãe sempre dizia '' menina você é intensa demais '' calma o mundo não vai acabar hoje (risos) porém nunca funcionava , e sempre quando eu tinha que passar por situações onde eu tinha que dar muito de mim ela aparecia .

E eu? tremia , suava, tinha dor no estômago, ficava com sono, cansada, sem controle sabe? isso é ruim porque eu sempre acabava pagando algum mico (risos) 

então vou dar algumas dicas para lidar com ela !

1. Respire .

Parece meio óbvio mas funciona, respira tenta fazer assim puxa o ar e solta e vai fazendo isso devagar por alguns minutos pode funcionar e lhe acalmar um pouco. 

2. não se cobre tanto 

eu sempre fui uma pessoa que me cobrei demais '' não mais isso tem que dar certo'' tem que sair perfeito e no final me via ali numa situação de medo, nervoso e tudo aquilo voltava .

3. durma bem !

uma noite '' boa '' de sono ajuda a se manter mais calmo mais de boa sabe? e no final se acaba ficando zen e a ansiedade não vem .

4. alimentação ajuda sim !

frutas, como banana, abacate, leite, arroz pode ser normal ou integral, e aquele chocolate que nos dá uma sensação de prazer então quando a ansiedade chegar aproveite para comer um !

5. se organize !

PARE AGORA parou? então calma e se organiza e vê o que se pode fazer para que as coisas fluem e no final do dia se poder dizer '' missão comprida '' ! 

6. Foque ! 

se tá lendo um livro? então leia o livro, se tá comendo então come primeiro depois se faz o resto . se tá estudando então foque nisso só assim se ficara menos ansioso pensando no que se tem que fazer depois .

bom eu poderia falar mil coisas afinal mesmo com apenas 16 anos essa coisinha chamada ansiedade convive e está presente no meu dia a dia então para termina sorria ! isso alivia e faz bem a quem está por perto .

peça ajuda se não der certo, e relaxa o sol vai voltar amanhã ! 😄💗

15 comentários:

  1. nossa, super adorei essas dicas, eu sou mt ansiosa e isso me atrapalha mt :/

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também mas é possível amenizar e viver bem acho que ' ser calmo' já ajuda bastante
      beijos

      Excluir
  2. Adorei! Quando to no limite da minha ansiedade, faço tudo isso aí pra amenizar. O meu defeito é esperar chegar no limite pra começar a agir, sabe? Hahahaha!

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sei! então pratique haha para que não seja tarde
      beijos

      Excluir
  3. Eu amei as dicas, sou super ansiosa.

    http://www.blogsecretplace.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai que bom :) use e abuse das dicas dão certo!
      beijos

      Excluir
  4. eu sou beem ansiosa, mas confesso que já fui mais. Adorei as dicas!
    beeijos

    www.marinaalessandra.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post. Acho que o que mais pega comigo é o fato de ficar me cobrando tanto.

    http://www.arianebaldassin.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso é complicado mas pense '' eu sou capaz de qualquer coisa '' o impossível e só questão deu levantar e ir fazer! se pode tudo tente não se cobrar tanto :)
      beijos

      Excluir
  6. Adorei o post. Esse é um mal que me persegue nessa vida. Hoje em dia até ando melhor, por conta exatamente da minha organização. Mas uma coisa que eu preciso mesmo aprender é ter foco no que eu to fazendo. Eu organizo o que tenho que fazer por horários, mas meu cérebro ainda sisma em querer fazer tudo ao mesmo tempo hahaha

    Enfim, obrigada pelas dicas <3
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai que bom realmente demora pra gente se acostuma mas espero que consiga e possa viver bem com ela ^^ e fico feliz que tenha gostado <3
      beijos

      Excluir
  7. Dicas assim são muito validas!!! As vezes a gente fica tão acelerada que esquece de focar no que realmente interessa :D

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai que bom, espero que te ajude de alguma forma haha realmente a rotina acaba deixando a gente assim haha
      beijos

      Excluir
  8. Amei as dicas, são ótimas pra mim porque sou muuuito ansiosa! Tem vez que nem consigo dormir direito haha
    Beijos
    Boas de Papo

    ResponderExcluir

Olá obrigado por comentar ! dúvidas , elogios deixe tudo ai irei responder assim que ver ^^ volte sempre e saiba sempre terá uma amiga aqui .

Não faça spam é feio e queima seu filme .