26 de dezembro de 2016

5 motivos pelo qual precisamos ter metas!

Meta! o que essa palavra significa para você? certamente algo que você quer conquistar, ou deseja muito então é basicamente isso. mas como se faz para chegar a essa meta? e porque ela deve existir, em que ela vai te ajudar? ou aquela velha frase '' preciso emagrecer em 2017 '' essa frase nada mais é, que uma meta.

Algo que você deseja e quer realizar certo? então nesse post vou citar 5 motivos pelo qual precisamos ter metas e vai fazer você pensar em muita coisa que poderia ter acontecido mas não aconteceu por falta de coisas que irei citar abaixo.

simples! se você tiver metas, provavelmente isso se tornara em objetivos que se tornaram reais! irá te fazer as vezes a tomar decisões, mudar seus caminhos tudo para chegar no final e dizer a famosa frase '' eu consegui '' bom né?

é possível! e por incrível que parece isso, não adianta mentir a si mesmo pois seu celebro sabe quando está '' mentindo '' e logo irá te fazer a mudar de ideia e ir atrás do que realmente quer .

você deve estar meio perdido né? calma eu vou te explicar (risos)


você já reparou aquele seu amigo que todo mundo chama de '' pá frente '' sempre tem metas? se você não tem um amigo ou conhecido assim eu te explico., É aquela pessoa que nunca para em um lugar, e sempre quer mais e mais.

pois então essas pessoas vivem mais! porque a todo momento ela estipula metas que vão se tornar objetivos, que ela coloca na cabeça que terão de ser realizados., Isso faz com que seu celebro esteja em constante atividade como se fosse aquele jogo de palavras cruzadas sempre está fazendo a pessoa pensar.

Com tudo isso ela será mais organizada pois ela sabe onde quer chegar, e vai fazer de tudo para isso acontecer e isso precisa de organização.

Ser feliz tendo metas? isso faz sentido mesmo? sim! faz porque pensa comigo, um exemplo todas as pessoas como médicos, personal, professor de educação física, todas essas pessoas falam que atividade física gera prazer certo? como se fosse um chocolate que após você ter feito aquilo vai se sentir bem. 

Então ter metas é mesma coisa, porque mesmo que seja trabalhoso chegar ao resultado final, quando você consegui você não vai ficar satisfeito?! então pensa como um exemplo: você ficou 5 meses juntando dinheiro para ir viajar pra Disney ou para um pais da Europa, quando chega na semana de você ir se não vai ficar feliz .

e vai pensa '' poxa valeu a pena ''  '' estou indo conhecer um lugar que sempre sonhei ir '' então! tudo isso prova o que estou falando irá na mesma hora gerar FELICIDADE.

por exemplo você foi promovido no seu emprego, e a partir de hoje dia 26/12 você terá que aumentar as vendas e com isso ganhará mais dinheiro, isso não vai mudar sua vida? de certa forma? pense!

outros exemplos:

você quer perder peso, isso não vai influencia sua vida? você não terá que mudar a alimentação, as vezes vai perder algumas roupas pois seu corpo não será mais o mesmo, tudo isso vai mudar.

ou se comprou um apartamento isso não vai mudar sua vida de certa forma, mesmo tendo que pagar todo aquele dinheiro que demorou anos pra junta não vai ser bom ter um lugar só seu?

ou vai se casar, isso não mudar seu dia a dia, ter mais alguém ali para brigar, rir, sonhar, dormir juntinho, isso vai mudar sua forma de olhar o mundo.

ou começo estuda de novo! aprender um idioma e depois de 6 meses estar falando perfeitamente.

ou ter um filho! ou morar sozinha, ou viajar sozinha, ou conhecer seus parentes, conhecer uma loja, comer um doce que você sempre quis, comprar aquela peça que você passou dias desejando (risos) 

tudo isso influencia sua vida, mesmo que seja bem pouco mais muda, é como uma página em branco tendo que ser escrita.

A vida é cheia de caminhos, se pode mudar a qualquer momento tudo depende de você! se pode dá a louca agora e no supermercado e comprar uma cerveja, um doce. 

tudo depende de ti e quando você estabelece metas basicamente se forma caminhos, que terão que ser seguidos para chegar em algo. e claro o universo vai conspirar a seu favor pois você vai lutar para chegar onde quer e isso vai te levar a.
  1. conhecer novas pessoas
  2. novos lugares
  3. sua forma de pensar vai mudar
  4. vai arrumar tempo onde não tem só pra se dedicar aquilo
  5. vai sonhar alto 
  6. vai mudar seus costumes
  7. vai rir de muita coisa que fez
Eu poderia citar mais mil motivos que vão te fazer pensar que toda meta vai te levar em um caminho que pode ser bom se você realmente quer aquilo ou vai desistir na metade do caminho (risos) 

tudo vai depende da situação em que está . 

Me conte ai o que achou do post espero ter ajudado e que 2017 seja um ano produtivo a todos nós e lembrando terá post apenas hoje e quarta dia (28) mas se quiserem posso postar normalmente como sempre faço .

Por isso, comente ai quer ter dois ou três posts essas semana? 
 

11 comentários:

  1. Gostei muito do post amore

    Te desejo um feliz Natal e próspero ano novo...Que Deus estenda suas mãos de misericórdia sobre sua vida...Derrame chuvas de bençãos sobre seu lar um feliz e próspero ano novo que 2017 seja um ano de prosperidade de muitas conquistas e realizações sua vida que o senhor restitua seus sonhos...Que tudo que vc tocar venha prosperar que seus sonhos idéias e objetivos venham se realizar...
     É o que desejo a você e toda sua família

    Esmalte & cia

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post amiga, eu ja fiz minhas metas 2017 e estava analisando as metas 2016, realizei bastante coisa até, pensei que tinha sido um ano parado, mas quando parei pra analisar, gostei do resultado! ♥
    Beijos

    http://www.alicesantana.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Muulher, sabia que eu estava pensando nisso hoje mesmo?! Vou comprar já a minha agenda e traçar metas, a minha primeira meta é me tornar uma pessoa organizada.

    Beijos
    http://blogvalleriacarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Quero tres posts <3 amei o blog já estou acompanhando

    http://robertawalkerr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Realmente ter metas é muito importante para se chegar onde quer e tantos outros, seu post foi muito bem explicado, gostei!
    Já estou seguindo seu blog.
    Sempre que você poder dá uma passadinha lá no meu blog,
    que eu passo aqui!
    Beijos ^_^
    Blog: Desvendando Segredos

    ResponderExcluir
  6. Eu já fiz minhas metas pra 2017 e estão lindas! Fazer metas também me faz bem e realmente faz a diferença né? beijão!
    dezoitoemponto.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas lindona!
    Fiz minhas metas para 2017 e espero que consiga realizar todas :D

    Beijocas,

    www.nossoglamour.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. É bom ter metas e trabalhar para que elas se realizem. Anoto algumas coisas no caderninho e depois vejo o que consegui fazer. É muito ver que consegui.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  9. mt bacana esse post, acho ter metas mt bom pra manter o foco na loucura do nosso dia a dia

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  10. Adorei o post. O mundo é meio que dividido entre pessoas que gostam de fazer metas e as pessoas que preferem não fazer. Eu fico do lado das pessoas que gostam de ter metas. Parece que é um norte na minha vida. Consigo me planejar melhor :))
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir

Olá obrigado por comentar ! dúvidas , elogios deixe tudo ai irei responder assim que ver ^^ volte sempre e saiba sempre terá uma amiga aqui .

Não faça spam é feio e queima seu filme .