23 de fevereiro de 2017

6 Situações que toda blogueira passa!





























Como sei que metade das pessoas que comentam aqui no blog são justamente blogueiras assim como eu, andei pensando em situações que passei durante esse meu tempo nesse mundo da internet, e resolvi compartilhar aqui. 

Afinal são coisas que, eu passei, você passou ou passa durante seu dia a dia tudo isso acontece pelo simples fato de termos um blog pois querendo ou não ele muda nossa rotina, afinal é mais uma coisinha ali pra gente cuidar, e fazer crescer! e quem sabe um dia se transformar no nosso trabalho né?

Então confira abaixo 6 Situações que toda blogueira passa! ou já passou né (risos).  

1. O começo é sempre difícil! 

Sabemos que hoje em dia existem, mil blogs por ai por isso acaba se tornando muito difícil no começo, pois a gente não sabe o que postar, não conhece muita gente que faz isso também, e para fazer com que nosso conteúdo chegue até as pessoas acaba sendo bem difícil.

Por isso sempre digo pra quem tem vontade de fazer isso, se for começar comece com tudo! tipo, compre um domínio, tenha um layout bom, peça ajuda de amigos na divulgação, e invista! pois assim se já vai começar com uma cara mais Profissional e isso vai ajudar muito no começo. 

2. Divulgar se torna rotina.

Divulgar! depois que a gente tem um blog, isso se torna normal não é? porque a gente tem que levar nosso conteúdo pela wed, e chegar até aquelas pessoas que gostam do que a gente tá escrevendo e isso é bem complicado (risos) hoje em dia nem tanto mas quando eu comecei lá em 2010 era bem mais.

Até porque hoje tem grupos no facebook, no google+, tem o Instagram que ajuda muito! porque acaba sendo algo mais visual né.. então certamente essa palavra faz parte da sua vida também né?

3. Aprender a ouvir nãos

Mas o que isso quer dizer? uê! se vai aprender a ouvir não! seja de uma empresa, de uma pessoa, de colaborador, de muita gente que não vai estar ali pra te ajudar em certos momentos.

Ou quando se manda aquela proposta de parceria e a empresa não aceita ou não gosta do seu blog, isso acaba sendo bem complicado e como se fosse aquelas criticas nos comentários que desanima a gente mas em certo ponto mostra que algo melhor, pode ser feito né. 

4. Por trás das fotos...

Quando a gente cria um blog e começa a produzir conteúdo, a gente aprende que uma simples gambiarra pode ajudar muito! (risos) seja pra fazer uma foto pro blog, ou pras redes sociais. tudo isso acaba sendo normal no dia a dia.

O gosto pela fotografia pode surgir ai nesse começo! se trancar dentro do quarto pra fazer foto, ou pedir ajuda de amigos pra fazer aquelas fotos de look do dia, ou arrumar uma boa iluminação pras fotos de produto.

Isso se torna comum na vida da gente.

5. Correio amigo!

Essa posso dizer que me identifico muito! porque depois que a gente começa crescer, surgem as parcerias, e junto vem os recebidos, e junto vem o amor chamado '' correios '' (risos) a gente fica todo feliz quando ver o carteiro, ou o caminho dos correios pois a gente sabe que aquele produto que a gente tanto quis conhecer, e testar e depois compartilhar no blog está chegando e isso é muito bom.

Eu mesma moro na zona rural então sempre que chega algo eu tenho que ir até a cidade na casa da minha vó pegar o que chegou, e aquele momento pra mim é como se fosse uma recompensa de um longo trabalho que é feito aqui nesse mundinho da internet. 

6. Vixi! Esqueci!

Quantas vezes a gente tem uma ideia de post assim do nada, e num passe de mágica a gente esquece... nossa quantas vezes você já não passou por isso também? eu mesma perdi as contas (risos) por isso sempre que vou em qualquer lugar levo uma agenda ou se não deixo o Bloco de notas ali na tela do celular porque se caso algo surgir vou poder anotar e assim isso poder virar um post ou vídeo pra quem tem canal. 

A gente se torna mais organizado se for ver, eu mesma tenho uma agenda espalhada em cada canto da casa (risos) itens de papelaria então! a gente fica apaixonado! que pode servir para fazer fundo em foto e outras coisas...

extra: O mostro chamado ' HTML ' esse é complicado não? olha sempre penso quem entende disso é sortudo demais, porque é muito complicado a gente fica horas tentando mudar algo, ou buscando tutorial na internet pra deixar o layout mais bonitinho e no final não vira em nada (risos) complicado né?!

bom gente eu tentei juntar tudo em um lugar só coisas que acontece comigo e pode acontecer com vocês também! isso pode valer pra quem tem canal no youtube também, pois sabemos é muito difícil também. tem que ter amor realmente no que agente faz, pois é complicado mas no final vale a pena.

8 comentários:

  1. pra mim html continua sendo msm um monstro rs, eu adorei o post, já passei por td isso msm

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. As gambiarras salvam, hahah Concordo com tudo que você disse :)
    Por trás das câmeras o que a gente passa, nossa...
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  3. Nem tudo é glamour né? rsrs, mas acho que isso é que é o bacana, a gente acaba se esforçando mais pra fazer tudo melhor, eu lembro que minhas primeiras fotos nossa!!!! vergonha rsrs, assunto eu tenho de mais porem pouco tempo p me dedicar, mas amo esse universo, e apesar de ter muito blog por ai, tb tem muito conteúdo ruim, e tem muita gente que só quer ganhar dinheiro ai acaba ficando chato, ai quem faz por amor que com certeza sempre irá se destacar, adorei seu post, beijos

    http://www.ritinhaangel.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Amei haha, falou tudo. Vixi esqueci, faço isso sempre e divulgar faz parte da rotina mesmo, tem dia que eu fico o dia inteiro, mas vale a pena.
    Beijos
    Palavras ao vento

    ResponderExcluir
  5. Quantas coisas passamos hein Tainara!!
    É exatamente isso eu ainda não sei mexer no htlm, a divulgação é fundamental!!
    Beijosss
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Haha é assim mesmo!!! Toda blogueira com certeza já passou ou ainda vai passar por isso. Já ouvimos tantos 'nãos' que já até nos acostumamos a isso! E esse mostro HTML é terrível mesmo. Levamos anos pra aprendermos a mexer com ele! Haja paciência! KKK

    Beijão!

    Boas de Papo

    ResponderExcluir
  7. Suuuper me identifiquei, é exatamente assim kkk
    É cada coisas que passamos no nosso dia a dia, mas pensar em desistir? Jamais! :p
    Ainda sobre o HTML : ôh bichinho complicado né, admiro muito quem tem '' dom '' para essas coisas .

    caroleseusesmaltes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Adorei essa lista! Passei por todas essas situações em diferentes estágios da minha vida de blogueira. Agora em 2017 completo 4 anos na blogosfera e ainda tenho várias dúvidas sobre HTML hahaha Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá obrigado por comentar ! dúvidas , elogios deixe tudo ai irei responder assim que ver ^^ volte sempre e saiba sempre terá uma amiga aqui .

Não faça spam é feio e queima seu filme .