6 de fevereiro de 2017

7 motivos para ter Plantas em casa!


 Hoje vamos falar sobre decoração! porem uma forma diferente de decorar e mudar seu ambiente, pois além de deixar aquele espaço mais bonito vou te mostrar que isso pode ajudar até na sua saúde! afinal são quase 10 anos morando em contato com a natureza e isso me fez valorizar ainda mais.

E claro vou te dar 7 motivos para ter plantas em casa e veja como essas ''belezinhas'' podem te ajudar de várias formas, e trazer um pouco de paz, amor, sabedoria, paciência, e vamos transformar sua casa em um pedacinho céu. 

Pois posso dizer com certeza nada no mundo pode te ajudar tanto quanto ela! a mãe natureza que além do alimento te da, a sombra e aquele ombro amigo quando o mundo parece que vai desabar. Ou acha que isso não é possível? claro que é mulher! 

1. faz bem para a saúde! 

Sim! isso mesmo além do alimento ela te dá saúde e com certeza te faz viver muito mais. Afinal em grandes cidades onde a poluição é enorme ter algumas plantas em casa podem ajudar a barrar e fazer com que sua casa fique protegida disso tudo.

É como se fosse uma tela, ela irá sugar esse ar poluído que poderia entrar dentro da sua casa.

2. Mais responsabilidade

Ter uma planta em casa é algo maravilhoso quando moramos em um centro urbano pois além de saúde, ela te trás Responsabilidade afinal tem que cuidar todos os dias! Isso inclui regar, podar os ganhos se for uma arvore pequena, colocar adubo, que nada mais é que um nutriente para a planta e muito mais. 

algumas não gostam tanto de sol, isso faz com que você tenha que deixar em um outro lugar por exemplo e outros detalhes pequenos.

3. contato com a natureza 

Em terceiro lugar é o mais obvio que é o contato com a natureza, que em cidades grandes isso acaba sendo difícil pois por conta das ruas, avenidas, prédios, metros, e tudo isso acaba com o pouco que tem. então ter uma planta em casa e trazer a natureza para perto de ti.

Como muitos sabem eu moro em uma fazenda a 10 anos então ter esse contato com a natureza é algo normal pra mim, justamente por isso quando vou em uma cidade muito grande me sinto mal, pois aquela paz, aquele ar puro se acaba. 

4. alimentação melhor!

ter uma boa alimentação é algo muito importante hoje em dia ainda mais, para quem é vegetariano por exemplo e acaba consumindo muitas frutas, legumes, hortaliças, e tudo isso é comum e fácil de encontrar em áreas rurais por exemplo.

Por isso ter plantas em casa te ajuda até a produzir seu alimento e ter seus temperos ai de forma natural! Na internet encontram mil dicas de como fazer isso passo a passo.

 5. ótimas na decoração 

Todas as plantas possuem uma beleza natural, que dentro de casa acaba fazendo uma enorme diferença! pois atrás um pouco de cor, se adapta facilmente em vários lugares, os tamanhos variam, e se pode colocar em qualquer lugar! desde da cozinha ao banheiro. 

E uma prova disso é só entrar no Pinterest por exemplo, você já encontra mil ideias de decoração usando plantas. Em espaços minimalistas fica lindo e super charmoso.

6. zero poluição!

Como eu disse acima elas fazem um bem enorme a saúde! eu vejo isso no meu dia a dia mesmo, é muito difícil eu ficar doente, por conta de ter muitas plantas perto de mim seja dentro ou fora de casa! então não deixe essa poluição fazer mal a você, tenha algumas plantas em casa e veja a diferença.

Ir ao hospital será algo difícil se fizer isso.


7. adeus estresse 

''nossa não aguento mais'' ''esse trabalho me mata!'' ''chega por hoje'' garanto que você conhece muita gente assim né? ou até você mesma se considera uma pessoa estressada, então vai agora em uma floricultura e compre algumas plantinhas e coloque em vários cantos da casa.

Elas vão te alegrar, te dar saúde, te trazer um pouco de paz, vão te ajudar a relaxar, a sentir conforto em momentos em que seus nervos estão a flor da pele. Garanto que até seu sono vai melhorar porque olha elas trazem uma paz, que dá vontade de dormir mais e mais.

Bom pessoal por hoje é isso um post completo, cheio de dicas, e pensa bem amiga! vai lá e coloca uma planta ai na sua casa, se sinta em uma fazenda por uns dias e veja como é bom.

21 comentários:

  1. Em casa também temos algumas plantinhas e adoro. :)
    Gostei muito das dicas.

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  2. Se você ver a horta que o meu namorado fez no apê dele, você pirava!!! É HIPER IMPORTANTE!!!

    www.blogbiancasales.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha jura?! nossa que demais, é nessas horas que a gente percebe a diferença que elas fazem.
      beijos flor

      Excluir
  3. pena que a minha mae nao curte, pq eu AMO plantinhas em casa, mas infelizmente nao tenho

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Eu acho tão lindo casas com plantas mas infelizmente na minha não tem nenhuma, já tive um cactos mas matei. :(
    http://www.corujasemasas.com.br/
    Beijos. <3

    ResponderExcluir
  5. Realmente é muito bom, tenha uma semana abençoada, obrigado pela visita,
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  6. Realmente são motivos muito bons, fazer bem à saúde, zero poluição, zero estresse...AMEEEEI! <3
    Bisous,
    Blog Pequeno Muffin | Lara Reis
    www.pequenomuffin.com.br

    ResponderExcluir
  7. Amei as dicas *U* Amo plantas!

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  8. Eu acho lindo, porém tenho muita preguiça de cuidar. HAHAHAHAHA Mas aqui em casa é cheio, minha mãe adora!
    Beeeijos,

    www.marinaalessandra.com

    ResponderExcluir
  9. São ótimos motivos, mas sempre deixo minhas plantas morrerem. :'(
    XOXO *-*
    http://blogumameninaquasemulher.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Amei o post *--*
    eu tenho uma roseira e na minha casa tem vários pés de frutas e flores <3


    http://diariodelolivlet.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Adorei o post muito legal.
    Minha mãe gosta e tem algumas na casa dela.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  12. As plantas trazem felicidade. Eu tenho alguns vasos com plantas e flores no meu quintal. Geralmente as que ficam dentro de casa, esqueço e mato todas. Só lembro delas no quintal.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  13. Amo! Minha mãe tem váaarios vasos de plantas lindas e boas. Eu vejo ela cuidando e parece uma terapia pra ela. Eu cheguei a comprar vários vasinhos de plantas e coloquei na janela do meu quarto, mas de tanto derrubarem o vaso na minha cama (porque minha cama fica encostada na parede da janela), desisti. Vou ver se quando eu for morar sozinha, faço um mini jardim no meu quintal/varanda, hahaha!

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  14. Amei o post. Tenho várias plantinhas no quintal de casa e amo elas!
    Um beijo.

    lesjoursdemarcela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Ownn...amei! Aqui em casa temos muitas plantas!

    ResponderExcluir
  16. Tenho algumas por aqui Tainara e adoro!
    Adorei tuas dicas!
    Beijos
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Que informações maravilhosas.
    Ótimo poste.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá obrigado por comentar ! dúvidas , elogios deixe tudo ai irei responder assim que ver ^^ volte sempre e saiba sempre terá uma amiga aqui .

Não faça spam é feio e queima seu filme .